top of page

Coordenação da Mulher se reúne com gestores de escolas para alinhamento do Programa Maria da Penha


Por: Flávio Santos - Assecom


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação – SEME, em parceria com a Coordenação do Programa Maria da Penha Vai à Escola, realizou uma reunião com os gestores e equipe pedagógica para alinhar as atividades do referido programa.


A Coordenação do Programa “Maria da Penha Vai à Escola - MPVE” reuniu nesta segunda-feira (26/06), às 9h, no auditório da SEME.


O encontro serviu para alinhar os projetos apresentados no âmbito escolar, realizando observações importantes referentes ao projeto ‘Maria da Penha Vai à Escola’. Alguns dos pontos observados e discutidos foram referentes à violência doméstica que sai de dentro de casa e vai para a escola, situações cotidianas relacionadas à violência na escola e outros temas.


A Secretaria de Educação acompanha o programa de perto, orientando e dialogando com as autoridades do município para que a violência, de modo geral, seja minimizada.

A servidora Socorro Araújo, responsável pelo Programa Maria da Penha Vai à Escol, destacou a importância do encontro para a distribuição de informações e diálogos. “O encontro serviu para dialogarmos e fazermos orientações importantes desenvolvidas no âmbito escolar, passando orientações aos gestores e coordenadores acerca do Agosto Lilás”, salientou.


“A educação é o caminho pelo qual podemos transformar uma sociedade e, nesse contexto dos altos índices de violência, precisamos mudar uma cultura que tem destruído os lares, as famílias, que é a violência. Onde afeta diretamente a vida de todos”. Socorro Araújo (Coordenadora do PMDPVAE)


Conscientizar estudantes contra a prática da violência doméstica e familiar contra a mulher e capacitar os educadores para o desenvolvimento de atividades no âmbito escolar, com a finalidade de desconstruir a cultura de violência em desfavor do gênero feminino, a qual é historicamente arraigada no seio social.

Comments


bottom of page