Conselho Municipal de Saúde aprova o projeto de implantação do Caps


O conselho Municipal de Saúde reuniu-se nesta quinta feira, 23, para avaliar o projeto de Saúde Prisional, e o CAPS - Projeto de Implantação do CAPS- CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL para o Município de Tarauacá.


Após a implementação dos respectivos projetos a população poderá contar com mais serviços de saúde para as pessoas com transtornos mentais, além de promover a inserção social das pessoas com transtornos mentais por meio de ações intersetoriais, bem como aos familiares daqueles que sofrem com problemas de saúde (CAPS). A população carcerária irá contar com mais serviços de saúde e assistência, o que irá melhorar e ampliar a oferta de atendimento aos reeducandos, promovendo assim melhorias também para aqueles que encontram-se reclusos (SAÚDE PRISIONAL).


Para o Secretário, Aderlândio França, esta é uma vitória para a Gestão Municipal, pois estamos comemorando essas conquistas, e assim, continuarmos com os projetos e ações visando ofertar serviços de saúde conforme preconiza o SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.