Conselheiros da Assistência Social participam de capacitação com Conselho Estadual em Rio Branco

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Promoção Social, enviou os conselheiros Municipais do Conselho de Assistência Social (CMAS) para participar da Reunião Descentralizada e Ampliada do Conselho Estadual de Assistência Social, em Rio Branco (AC).

Na oportunidade, os conselheiros participaram de oficinas como: inscrição de entidades nos Conselhos de Assistência Social e Cadastro Nacional de Entidades; Estratégias para o efetivo exercício do Controle Social pelo Conselho; Gestão dos Programas de Transferência de Renda e Benefícios do SUAS; Análise de Planos de Ação e Prestação de Contas.

Além das oficinas haverá a realização de mesa redonda com a Análise da Política de Assistência Social; Fundo de Assistência Social.