top of page

Comunidades indígenas do Humaitá recebem atendimento de saúde e assistência Social


Os atendimentos da 2º Edição do Programa Prefeitura na Comunidade, que vai levar ações de saúde e assistência social para os moradores do Rio Muru, durante os próximos 15 dias, iniciaram neste final de semana com as comunidades indígenas do Humaitá.


O programa "Prefeitura na Comunidade" visa atender as demandas locais e proporcionar maior qualidade de vida aos moradores. A equipe saiu de Tarauacá na última quinta-feira, 17, com destino a comunidade do Humaitá.

Durante esses 15 dias, diversas atividades estão sendo oferecidas à população, como consultas médicas e odontológicas, exames preventivos, vacinação, palestras educativas sobre temas variados, orientações sobre direitos sociais e cadastramento de programas sociais.


Além disso, equipes do programa Bolsa Família estão realizando o cadastramento e atualização dos dados dos beneficiários.

O secretário de saúde, Mackenz Oliveira, destacou a importância de levar atendimento às comunidades indígenas.


“Essa é a primeira vez que uma gestão começa uma edição do Programa Prefeitura na Comunidade no Humaitá. Antigamente, esse local era esquecido pelas gestões anteriores e a nossa prefeita pediu essa atenção aos nossos indígenas que também fazem parte da nossa história e da nossa cidade. Estamos tentando levar um atendimento de qualidade a todos”, afirmou.











Comments


bottom of page