...
 

Comunidade do Gregório recebe atendimento de saúde e prefeita anuncia reforma de escolas


A Prefeitura de Tarauacá , por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou nesta sexta-feira, 11, atendimento médico e odontológico para a comunidade do Rio Gregório, localizada na Zona Rural do município. Também foi ofertado a vacinação contra a covid-19 e exames de PCCU, testes rápidos, dentre outras especialidades.


A prefeita Maria Lucinéia (PDT) esteve no local acompanhada pelo deputado federal, Jesus Sérgio, e pelos secretários de Educação e Saúde, Maria Lucicleia, Aderlândio França e a vereadora Veinha do Valmar (PDT).

A ação da Semana da Mulher foi realizada com o envolvimento de todos os servidores da Saúde. Foram realizados só nesta sexta, 11, mais de 200 procedimentos na comunidade.


“Toda essa estrutura requer esforços e muita força de vontade de cada servidor envolvido, que mesmo diante das dificuldades com toda logística e distância dedicaram toda atenção, carinho e alegria ao atender cada mulher, jovem e crianças de toda aquela comunidade”, afirmou.


Na ocasião, a gestora junto com a secretária de Educação, Maria Lucicleia, também realizou visitas às escolas que ficam no entorno do Rio Gregório e anunciou reforma para a comunidade escolar.

“Nós precisamos agilizar enquanto antes como gestão. Reformamos todas as escolas da cidade e hoje estamos anunciando a reforma dessa”, afirmou a prefeita do município.


“É uma satisfação muito grande estar in loco aqui. Eu quero te agradecer imensamente, prefeita, por trazer políticas públicas educacionais para a zona rural permitindo acesso de educação de qualidade não só na cidade, mas também na zona rural”, afirmou Maria Lucicléia.