Compromisso com a Educação: Prefeitura de Tarauacá Empossa Novos Professores da Zona Rural

A Prefeita Maria Lucinéia conduziu a cerimônia de posse de 4 novos professores da zona rural de Tarauacá, nesta quarta-feira, 17 de abril. Os professores foram aprovados no Concurso Público regido pelo Edital n. 002/2019, de 21 de março de 2019, que visava o provimento de vagas para o cargo efetivo de Professor Licenciatura Plena em Pedagogia para atuação no Ensino Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Os professores empossados são Gisele Monteiro da Silva, Maria Vanusa Sousa Machado, Jesus De Melo Oliveira e Francivaldo Dantas Araújo. A cerimônia de posse foi marcada pela presença da prefeita Maria Lucinéia, que destacou a importância desses profissionais para a educação rural do município. "A posse desses novos professores representa um avanço significativo para a qualidade da educação em nossa zona rural. Estamos comprometidos em proporcionar um ensino de excelência para todas as crianças de Tarauacá", ressaltou a prefeita.

A Secretária de Educação, Maria Lucicléia, também enfatizou a importância desse momento para a comunidade escolar. "Com a chegada desses novos profissionais, fortalecemos nossa equipe e ampliamos as oportunidades de aprendizado para nossos alunos. É um passo importante para o desenvolvimento da educação em nosso município", afirmou.

Além da presença da prefeita e da secretária de educação, a cerimônia contou com a participação do Secretário de Administração, André Aguiar, do Diretor de Ensino Básico, Felipe de Lima, e da Gerente Rural Cativânia Lima, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização e o fortalecimento da educação em Tarauacá.