Com parceria e apoio da Prefeitura, Incra retoma atendimentos em Tarauacá

Com a iniciativa da Prefeita Maria Lucinéia Nery de Lima Menezes e apoio do Deputado Federal Jesus Sérgio, e a Secretaria Municipal de Agricultura, os produtores taraucaenses não precisaram mais se deslocar para Cruzeiro do Sul ou a capital Rio Branco, para resolver problemas de documentação de suas propriedades, tudo volta a ser realizado em Tarauacá.

A Prefeita Maria Lucinéia Nery de Lima Menezes visando beneficiar os produtores e proprietários de terras do município, incomodada com a situação que a classe para tratar de qualquer situação referente aos seus imóveis precisava se deslocar para Cruzeiro do Sul, distante 222km por estrada ou a capital Rio Branco, distante 409 km, afim de garantir a retomada dos atendimentos do Incra em Tarauacá, resolveu montar um núcleo do Incra no município.


Com a iniciativa da Prefeitura de Tarauacá, agora os moradores de projetos de assentamentos (PA) não precisam mais se deslocar para outros municípios, para resolver questões ou regularizar sua área, evitando assim, custos adicionais de deslocamento, além de alto dispêndio de tempo, entre 6 a 14 horas de viagem, somando ida e volta, para as bases do Incra mais próxima do município.

"Com a saída do Incra de Tarauacá, os proprietários, moradores e donos de terras, tiveram muitos custos adicionais para tentar regularizar seus imóveis, propriedades. Agora isso muda, então estou muito feliz por proporcionar esse alívio e benefício aos produtores rurais, agradeço ao Incra por aceitar a nossa sugestão e disponibilizar equipe para trabalhar no Núcleo em Tarauacá, que vamos fornecer, e também ao nosso Secretário de Agricultura, Narcélio Bayma e ao Deputado Federal Jesus Sérgio. Com esta empreitada, quem ganha é a população, sigo trabalhando por melhorias para o setor produtivo da nossa amada cidade" destacou a prefeita.

Com o núcleo, os produtores agora poderão legalizar e documentar suas propriedades, acessar linhas de crédito para investimentos nas propriedades, tudo isso sem deslocamentos adicionais, graças a iniciativa da prefeitura com o apoio do deputado Jesus Sérgio.


A fim de celebrar a parceria exitosa, a prefeitura e o Incra, entregaram aos moradores do Projeto de Assentamento (PA) Sete Lagoas, região do Baixo Rio Tarauacá o Contrato de Concessão de Uso (CCU), documento transfere o imóvel rural ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar. O vice-prefeito, Raimundo Maranguape, esteve prestigiando a cerimônia de entrega da CCU, representando a prefeita Maria Lucinéia.


A prefeitura informa que alguns serviços do Incra, também podem ser realizados pela internet, para tanto o produtor ou proprietário rural, pode acessar o serviço em https://saladacidadania.incra.gov.br.


Galeria de Fotos