top of page

Com emenda parlamentar do senador Márcio Bittar, Prefeitura construirá orla municipal

Atualizado: 25 de out. de 2023


Por: Flávio Santos-Assecom


A Prefeitura de Tarauacá contratará uma empresa de engenharia para construir a orla do município, a terceira maior cidade do estado do Acre com a população superior a 43.464 mil habitantes. A orla será o novo cartão postal da cidade, que custará R$ 17.618.087,00. As obras estão previstas para serem iniciadas ainda este ano.


Os recursos da obra tem origem em emenda do Senador Márcio Bittar (União-Ac), a prefeita Maria Lucinéia, buscou o apoio ainda no ano de 2022, com o senador representante do Acre. O Projeto de Lei já foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Tarauacá, dando todo aval para prosseguimentos dos trabalhos e avanços nos trâmites legais.

A prefeita Maria Lucinéia, afirma que esta obra será o verdadeiro cartão postal de Tarauacá e trará benefícios para desenvolvimento de nossa cidade. “Nossa população merece sempre o melhor!. Agradecemos a sensibilidade em nos atender do Senador Márcio Bittar que nos ouviu e disponibilizou a emenda parlamentar. Será uma orla que receberá toda infra estrutura para receber todos àqueles ribeirinhos que trazem seus produtos a fim de comercializar e garantir seu sustento. Esta é uma obra que atende às necessidades da população tarauacaense”, assinalou a prefeita.

Segundo a Secretaria de Planejamento, inicialmente será licitado o projeto da orla para depois avançar no prosseguimento dos trabalhos. A orla terá, dentre outras coisas: Urbanização dos espaços, construção de um píer que terá a função de fornecer acesso ao rio, de modo a oferecer comodidade e praticidade às embarcações e seus usuários. Hotel de trânsito, terminal de cargas e terminal de manutenção. A SEPLAN ressalta ainda os benefícios da orla para o lazer da população local e o desenvolvimento dos setores.







Comments


bottom of page