Com cursos gratuitos, Projeto Rondon traz conhecimento e cidadania para Tarauacá; veja


Teve início nessa segunda-feira, 08, a fase precursora do Projeto Rondon, do Governo Federal, que este ano estará em municípios acreanos.


O projeto nasceu em julho de 1967 e leva professores e alunos universitários para as comunidades mais distantes e carentes do país, com foco na formação do jovem universitário como cidadão, no desenvolvimento sustentável para comunidades carentes e na difusão do conhecimento.


A primeira operação do Projeto Rondon aconteceu em 1967, sendo que o projeto foi criando efetivamente em 1968 e durou até 1989. Após longo esquecimento do projeto, que leva o nome do bandeirante do século XX, Marechal Cândido Rondon, este foi retomado em 2005.


Nesta segunda- feira, 08, foi lançado oficialmente no Cedup, com presença do Secretário Municipal de Educação, Orlando Bezerra, Secretário de Meio Ambiente, Rosenir Arcênio, Secretária de Administração, Emili Vale, Representante do Projeto Rondon, Cláudia Aguilar e os Vereadores Carlos Tadeu e Antônio Araújo.


Entre os dias 8 a 18 de julho de 2019, as ações do Projeto Rondon serão realizadas através da Operação “Vale do Acre”, que é uma iniciativa em visa somar esforços com as autoridades municipais, a fim de contribuir com o desenvolvimento sustentável local.


O Projeto Rondon tem o apoio da Prefeitura de Tarauacá.


A Secretária Municipal de Administração Emili Figueiredo afirmou que ´a iniciativa tem o propósito de qualificar pessoas para o mercado de trabalho, oferecendo um curso preparatório e conhecimentos básicos e úteis para o exercício de uma atividade remunerada´, destacou a Secretária.


Os cursos oferecidos são:


• MARKETING PESSOAL E CURRÍCULO.


Oficina: COMO SE DESTACAR EM PROCESSOS SELETIVOS


• FORMAÇÃO CAMAREIRA


Oficina: COMO GARANTIR DINHEIRO PELO YOUTUBE


• PLANEJAMENTO MUNICIPAL


• FORMAÇÃO GARÇOM


• FORMAÇÃO DE SECRETÁRIOS


As inscrições são gratuitas. Os interessados podem se dirigir à Secretária de Administração, à partir do dia 11 de julho. De 8 às 12h e 14 às 17 h.


Os documentos necessários são:


•RG


•CPF



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.




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