top of page

Cidadania: reeducandos de Tarauacá são atendidos com mutirão de emissão de documentos


Foi realizado nesta quarta-feira, 15, em Tarauacá, mais uma edição da Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação, que será realizada em todo país até sexta-feira, 17, tem como público-alvo pessoas privadas de liberdade, pré-egressos e comunidades indígenas.


A atividade assistencial, que ocorreu no presídio Moacir Prado, com emissão do RG e CPF, contou com a participação da Juíza de Direito substituta da Vara Criminal de Tarauacá, Stephanie Winck Ribeiro de Moura, e de Regiane Verçoza, secretária de Programas Sociais do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).


A prefeita do município, Maria Lucinéia, ressaltou que esse serviço é de extrema importância para à população, pois facilita o acesso aos serviços de identificação, e desburocratiza algo tão necessário que é a promoção de identificação civil para todos, assegurando assim, o exercício pleno da cidadania. "O Judiciário, assim como o governo do Acre, por meio do Iapen e Polícia Civil, estão de parabéns pela iniciativa", concluiu gestora.





Comments


bottom of page