top of page

Centro de Telemedicina de Tarauacá realizou mais de 800 consultas em parceria com o Albert Einstein


Em funcionamento durante os últimos nove meses, o Centro de Telemedicina de Tarauacá comemora um marco impressionante após meses de atividades em parceria com o renomado Hospital Albert Einstein. Durante esse período, mais de 800 consultas foram realizadas através deste sistema inovador.


O Centro de Telemedicina, que conta com tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados, oferece diversas especialidades médicas aos pacientes da região. Entre as especialidades disponíveis, destacam-se: cardiologia, endocrinologia, pneumologia adulto, reumatologia, neurologia adulto, neurologia pediátrica e psiquiatria.

Essa parceria entre o Centro de Telemedicina e o Hospital Albert Einstein tem beneficiado consideravelmente a população de Tarauacá. Antes da implementação desse sistema, os moradores enfrentavam longas viagens até a capital ou até mesmo precisavam sair do estado em busca de atendimento especializado.


A telemedicina permite que os pacientes tenham acesso a consultas com especialistas renomados sem sair da nossa Tarauacá. Através de videoconferências, os médicos conseguem realizar exames e conversar com os pacientes, garantindo um atendimento de qualidade e diminuindo o tempo de espera.

“A consulta é acompanhada por um médico da rede de atenção básica do nosso município. Esse espaço é uma conquista da nossa gestão à frente da pasta para a nossa população. Só tenho agradecer a todos os envolvidos por essa parceria tão benéfica para a nossa população”, afirma o secretário de saúde, Mackenz Oliveira.



Comments


bottom of page