
A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Secretário de Saúde Pedro Claver, avisa a população Tarauacaense, que devido a grande demanda de trabalho que estamos tendo nesse ciclo, a emissão e atualização do CARTÃO do SUS, será emitido somente nas UBS- Unidades Básicas de Saúde.
Com a descentralização do serviço de atualização e emissão do Cartão SUS proporciona o vínculo do paciente com a equipe da UBS mais próxima, além de fortalecer a estrutura da área de abrangência da unidade, envolvendo médicos, enfermeiros, técnicos, administrativos, agentes comunitários e outros profissionais.
Pedro Claver , garante que a descentralização beneficia o paciente. “Com a descentralização, além de fortalecer o vínculo com a unidade de saúde, o paciente pode fazer isso na UBS próximo da casa dele.”
Quais documentos são necessários para Emissão?
Para emissão do Cartão do SUS, os documentos é necessário são: apresentar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante de residência.
Fonte: www.semsatk.com.br
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