top of page

Caminhada marca encerramento das ações do Maio Laranja em Tarauacá


A Prefeitura de Tarauacá, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o AEPETI, CREAS, Conselho Tutelar e Bolsa Família, realizou nesta sexta-feira, 31, uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, encerrando as ações do Maio Laranja.


A Campanha, que teve ampla participação da comunidade, contou com o apoio do Poder Judiciário, representado juíza de Direito Substituta da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá, Stéphanie Winck Ribeiro, que tem se dedicado incansavelmente à causa. A caminhada foi uma oportunidade de conscientizar a população sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes contra qualquer forma de abuso e exploração.


A secretária de Educação, Maria Lucicléia, destacou a relevância da mobilização. “É fundamental que todos estejamos unidos para garantir um ambiente seguro e protegido para nossas crianças. A conscientização é o primeiro passo para a mudança”.


O secretário de Promoção Social, Lélio Oliveira, também ressaltou a importância da caminhada: “Ações como esta são essenciais para chamar a atenção da sociedade sobre a gravidade do problema. Nosso compromisso é trabalhar continuamente para assegurar que nossas crianças e adolescentes vivam em um ambiente seguro e acolhedor”.


Embora o Maio Laranja esteja chegando ao fim, a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes deve continuar. Devemos sempre cuidar das nossas crianças e adolescentes, promovendo sua proteção e bem-estar de forma contínua.


O Maio Laranja é um mês dedicado a atividades de sensibilização e prevenção contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.


"A caminhada de hoje reafirma o compromisso de Tarauacá em lutar por essa causa tão importante, promovendo a proteção e o bem-estar de suas crianças e adolescentes", disse Lucicléia.










Comments


bottom of page