Barreiras Sanitárias seguem com trabalho intensificado em Tarauacá


A Prefeitura de Tarauacá intensificou os trabalhos de fiscalização nas Barreiras Sanitárias fixas, nas duas vias de acesso ao município.


À medida que foi adotada é o fechamento da entrada da rotária da Copacabana, ficando apenas a entrada pelo bairro do Triângulo. O objetivo é melhorar o controle de fiscalização da barreira sanitária.


O novo decreto que foi publicado prevê a proibição, ainda, de entrada de pessoas de outros municípios e de estrangeiros. Tarauacá é bastante freqüentada por gringos por causa dos festivais indígenas.


“Todos os veículos estão sendo parados e os procedimentos realizados. As barreiras são uma medida acertada do poder público para evitar a propagação do coronavírus. Ressaltamos, mais uma vez, a importância das pessoas da cidade ficarem em casa”, disse a prefeita Marilete Vitorino.


Os agentes de saúde recebem o apoio das forças de segurança (Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e policiais penais do Iapen) para realizar um trabalho de fiscalização e orientação aos condutores e passageiros que não podem entrar na cidade que obedeçam ao decreto municipal.


Duas motos foram disponibilizadas para acompanhar os veículos se vão entrar na cidade, se o motorista não obedecer ao decreto poderá ser conduzido à delegacia.