top of page

Avanço da restauração do Teatro José Potyguara mostra compromisso com cultura e história de Tarauacá



A Prefeitura de Tarauacá segue avançando na restauração do Teatro José Potyguara, um dos mais importantes espaços culturais da cidade. As obras tiveram início em 2022 e a previsão é de que sejam concluídas neste ano de 2023.


O teatro, que fica localizado na região central da cidade, foi o primeiro a ser construído no Acre, inaugurado em 26 de janeiro de 1933. Nos últimos anos, o espaço vinha sofrendo com problemas estruturais e falta de investimento, o que levou ao fechamento.



NOVO PISO | FOTO ASCOM

Com a restauração, o teatro ganhará uma nova estrutura, com a modernização do sistema de som e luz, a instalação de ar-condicionado e um palco reformado, além da reforma das poltronas, camarins e banheiros.


“Esse Teatro teve muitas historias contadas e a nossa gestão tem buscado recuperar esse espaço para a nossa população. Com as leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, esse espaço será muito utilizado pelos nossos fazedores de cultura. A restauração mostra o compromisso da nossa gestão”, disse a prefeita Maria Lucinéia.


Além disso, a prefeitura pretende implantar uma programação do teatro, com a realização de espetáculos e atividades culturais para a comunidade local. O objetivo é fomentar a cultura na cidade e estimular o turismo na região. O espaço será usado também pelos alunos do curso de Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac).


A restauração do Teatro José Potyguará é mais um exemplo do comprometimento da Prefeitura com a cultura e o desenvolvimento da cidade. Com a conclusão das obras, os tarauacaenses ganharão um espaço moderno e mais acessível para a realização de eventos culturais e artísticos.


Comments


bottom of page