top of page

Assessoria Pedagógica, promove intercâmbio escolar na BR 364

Atualizado: 1 de ago. de 2023


Por: Flávio Santos - Assecom


A Secretaria de Educação, através de sua Assessoria Pedagógica, realizou um importante intercâmbio escolar, entre a escola Aurelino Pereira de Brito (SEDE) e Anexo I, na BR 364 em Tarauacá. O evento foi realizado na quadra esportiva da comunidade do Gregório.


O setor responsável das escolas rurais do município, deram o apoio devido para que esse momento fosse realizado. Os professores José Neto, Emanuel Filgueira, José Sandoval e Lázaro César organizaram as brincadeiras, atividades e demais trabalhos para que o evento com os estudantes acontecesse.


O assessor pedagógico Jairo de Carvalho Andrade, juntamente com Edvandes Nascimento, trabalharam em parceria para disponibilizar aos educandos este momento de confraternização, entretenimento e lazer entre as escolas. Na oportunidade, foi disputado um torneio de futebol masculino e feminino, gincana (Passa ou Repassa) e outras atividades lúdicas programadas.


Para a secretária de Educação Maria Lucicléia, a interatividade entre ambos, traz o sentimento de cooperação entre todos os participantes. “A participação entre os educandos é essencial para seu desenvolvimento motor, sensorial e social. É se relacionando com outros educandos, dentro e fora da escola, que ele irá conhecer novas pessoas, lugares, aprendizagens”, afirmou.


Segundo Jairo Carvalho (assessor), foi um evento muito importante para formação de nova parceria entre as duas escolas participantes. Afirmou ainda que se sente muito gratificado pelo apoio dos professores, funcionários de apoio das duas escolas e Secretaria de Educação para que tudo fosse feito. “As crianças se divertiram bastante com a realização das atividades previstas. Teve um café da manhã e mais tarde um lanche especial, feito com muito carinho e amor para todos eles. Educação se faz com amor, interatividade, dedicação e muita força de vontade, afirmou.



Comments


bottom of page