top of page

Assessores da Secretaria de Educação participam de reunião formativa com o Estado em Tarauacá


Por: Flávio Santos -Assecom


Com o objetivo de orientar e alinhar o desenvolvimento das ações do programa ‘Primeira Infância na Escola em 2023’, a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realizou uma reunião formativa e de alinhamento com os Assessores Pedagógicos dos referidos programa.


Outros temas e situações foram questionados no encontro, mas foi muito bem enfatizado que: Formação bimestral com os agentes, acompanhamento mensal nas comunidades, número mínimo de alunos por turmas, carga horária, planejamento, avaliação e autonomia do programa por parte do município, ou seja, o município deve se organizar para implantar um programa para atender as crianças de quatro e cinco anos, tendo em vista que, no momento que acontecer a municipalização, o Estado deverá manter o programa educacional.

O evento educacional foi realizado na SEME, sob responsabilidade da Coordenadora Vanessa Nogueira de Oliveira e assessora Raimunda dos P. Santos de Holanda do Estado. Outros temas surgiram na reunião, sendo debatido e dialogado entre os participantes.


Os participantes da SEME foram: Maria da Cruz da Silva Luz (Coordenadora Técnica), Helivam de Paiva Carvalho, Lenita de Melo Sancho, Égila Maria Alves Monteiro e Maria Cecília de Lima Paz (Assessores).

Para a coordenadora Maria da Luz, este foi um momento de tirar dúvidas acerca do programa. “Estamos todos satisfeitos com as orientações recebidas pelas coordenadoras do Estado. Foi um momento importante, onde podemos sanar questão relacionada ao programa Primeira Infância”. Salientou.


Segundo a Secretária de Educação do município Maria Lucicléia, foram momentos produtivos de se interagir com proposta e inovação relacionada a implementação do programa para nossas crianças de nosso município. Estamos em parcerias com o Estado para desenvolver sempre bons programas escolares em nossa cidade. “Nosso pensamento hoje é de se tirar dúvidas, acerca do programa, a fim de repassar todo aprendizado aos nossos formadores, e posteriormente, aos nossos educandos” Salientou a secretária.




Comments


bottom of page