Ao lado da Prefeita Marilete, Crianças de Tarauacá cumprem primeira agenda oficial

Por iniciativa da Prefeita Marilete Vitorino, alunos do ensino fundamental I da rede municipal de ensino foram recebidos em seu gabinete onde puderam perguntar o que quisessem. 


O encontro teve a participação além dos seus diretores, os Tenentes Comandantes dos 7º e 9º Batalhões do Corpo de Bombeiros de Tarauacá e Feijó Jailton e Correia respectivamente.


Os alunos conheceram um pouco da história do prédio da prefeitura bem como os feitos de antigos intendentes e prefeitos. Depois visitaram repartição por repartição onde eram explanados cada tipo de serviço.


Durante a conversa a Prefeita falou da importância da sua Lei enviada à Câmara Municipal que trata da inserção das noções básicas da Lei Maria da Penha no âmbito escolar.


“Com esse tipo de informação, os meninos saberão desde pequeno que é errado empurrar a coleguinha e até mesmo em casa, saber que há uma lei que as proteja caso veja alguma coisa errada em casa”, disse a Prefeita.


As perguntas abrangeram diversas áreas tanto quanto da educação, saúde e até sobre a pavimentação da cidade.


O critério utilizado para a escolha dos alunos foram as boas notas tiradas pelos mesmos. A partir de hoje a Prefeita Marilete Vitorino quer encontrá-los pelo menos uma vez a cada semestre como forma de incentivo.


No final foi unânime o contentamento deles com as explicações da Prefeita, ocasião em que foi servido um breakfast.




Por PALAZZO