top of page

Alunos da escola Municipal Maria Donizete Mota desenvolvem técnicas de jornalismo com normas da BNCC

Atualizado: 19 de set. de 2023


Por: Flávio Santos - Assecom-Fotos: Acervo PMT

Iniciativas para o aprendizado e desenvolvimentos dos alunos na Escola de Ensino Infantil Maria Donizete Mota em Tarauacá, torna-se referência à criança ter o protagonismo em desenvolver sua aprendizagem. A educação e qualidade do ensino são referências importantes no desenvolvimento de normas decorrentes do BNCC (Base Nacional Comum Curricular).


Na Escola Maria Donizete Mota, exemplo e prática vão além da sala de aula. Uma escola que busca envolver os alunos com diferenciais na educação, mostra o resultado do real aprendizado adquirido.

A gestora da escola Adriana Rodrigues, afirma que é uma realização importante aplicar normas relacionadas à BNCC que trazem esse tipo de resultado na educação dos alunos. Que os resultados obtidos são gratificantes e incentivam cada vez mais todos eles, desenvolverem suas práticas escolares.


Os alunos Isa Piauhy Melo (05 anos), Heitor Lima Castro (04 anos) e Lívia Garbin Arcênio (04 anos), foram selecionados para finalizar o tema: “Jornalismo” com apresentação de jornal na escola referente ao cardápio, saúde e qualidade da merenda escolar.


Assista o vídeo.


A Secretária de Educação Maria Lucicléia parabenizou a equipe gestora da escola e também afirmou seu compromisso com a educação tarauacaense. “Parabenizo toda equipe da Escola Donizete Mota pela ideia criativa com os pequeninos, partindo da premissa de criar uma ação positiva da escola, a fim de mostrar que os alunos são criativos e capazes de serem os protagonistas de sua própria vivência e história”, ressaltou a secretária.

A professora Graciela Garbin, representando o grupo de professores da escola, afirma que faz parte do currículo e que desenvolver esse tipo de ação na prática, incentiva cada vez mais os pequenos educandos a participarem da prática pedagógica na escola. Para Garbin trabalhar com crianças é sempre especial, tendo em vista que sempre há surpresas todos os dias na sala de aula. Que essa ação de ensino e aprendizagem foi um tema bem atual.


As coordenadoras Taissa Aguiar (Coordenadora Pedagógica) e Simone Monteiro (Coordenadora de Ensino) relatam que partindo de uma ideia criativa com a finalidade de envolver os alunos, sempre desenvolvendo suas habilidades, capacidades e competências educacionais.



Commenti


bottom of page