Agosto Lilás: Prefeitura realiza palestra para alertar sobre a violência contra a mulher


Com o intuito de alertar as mulheres sobre a violência contra a mulher, a Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria de Politicas Públicas para as Mulheres realizaram uma palestra, nesta terça-feira (10), sobre o Agosto Lilás.


No município estão sendo realizadas diversas ações com a temática do Agosto Lilás, que envolve toda administração da prefeita Maria Lucinéia.


Participaram do evento que reuniu algumas autoridades do estado e da cidade de Tarauacá na área das políticas públicas para as mulheres.


A prefeita Maria Lucinéia, vice-prefeito Raimundo Maranguape, Desembargadora Eva Evangelista, que é Coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Acre, Juíza Andrea Brito, Titular da Vara de Penas de Médias Alternativas de Rio Branco e Auxiliar da Presidência do TJ-Acre e a Advogada Isnailda Gondin, Diretora de Políticas Públicas Para as Mulheres e Presidente da Comissão da Mulher da OAB/AC, além do Delegado Saulo.


"Estamos com uma vasta agenda do Agosto Lilás, com a finalidade de desenvolver ações efetivas no combate à violência contra a mulher e de promover a divulgação da Lei Maria da Penha. É mês do aniversário de 15 anos da Lei Maria da Penha Lei 11.340/2006, que trata especificamente da violência doméstica e familiar contra a mulher", destacou Socorro.


Em Tarauacá, mulheres que se encontrem em situação de violência podem contar com toda uma rede de atendimento, composta pelo CREAS, Ministério Público, uma sala na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e as ferramentas do Disque Denúncia e do SOS Mulher.


“Faremos um trabalho durante todo o mês de agosto no sentido de mostrar para a sociedade a importância de denunciar casos de violência contra a mulher. Não podemos e nem devemos ficar calados diante dos crimes que são cometidos diariamente”, afirmou a prefeita Maria Lucinéia.