A pedido da prefeita Lucinéia, Dnit vai recuperar acesso do Porto do Rio Acuraua


A falta de acesso adequado e seguro vêm sendo uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais do Rio Acuraua, devido à alagação que comprometeu a rampa que é utilizada como meio de transporte fluvial para escoar a produção, principalmente na hora do desembarque no porto que nunca ofereceu as mínimas condições de acesso.


Os transtornos é tão grandes que muitas das vezes os trabalhadores se desestimulavam diante da falta de condições de acesso do porto central na hora de escoar a produção.


Sensibilizada com a situação, a prefeita Maria Lucinéia pediu o melhoramento do acesso do Porto para que o Dnit realize os trabalhos e o pedido foi reiterado pelo deputado federal Jesus Sérgio, assim vai melhorar o embarque e desembarque no Porto, facilitando assim, a logística de transporte para os produtores ribeirinhos do alto e baixo Acuraua.


O secretário municipal de Agricultura, Narcélio Bayma esteve na última quinta-feira (18), acompanhado do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Acre (Dnit), Carlos Moraes.