A falta de acesso adequado e seguro vinha sendo uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais do Rio Acuraua, devido à alagação que comprometeu a rampa que é utilizada como meio de transporte fluvial para escoar a produção, principalmente na hora do desembarque no porto que nunca ofereceu as mínimas condições de acesso.
Os transtornos é tão grandes que muitas das vezes os trabalhadores se desestimulavam diante da falta de condições de acesso do porto central na hora de escoar a produção.
Sensibilizada com a situação, a prefeita Maria Lucinéia pediu o melhoramento do acesso do Porto para que o Dnit fizesse os trabalhos e o pedido foi reiterado pelo deputado federal Jesus Sérgio, assim foi atendido o pedido e agora vai melhorar o embarque e desembarque no Porto, facilitando assim, a logística de transporte para os produtores ribeirinhos do alto e baixo Acuraua.
O secretário municipal de Agricultura, Narcélio Bayma esteve na nesta segunda-feira (19), acompanhado os trabalhos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Acre (Dnit).
Comments