top of page

Ação Humanitária Itinerante realiza mais de 4 mil atendimentos na Floresta Estadual do Liberdade


Prefeitura municipal de Tarauacá em parceria com o governo do estado, realiza ação itinerante na comunidade do Liberdade.



No último final de semana, 13 e 14 de agosto, as equipes de profissionais do Município de Tarauacá e do Estado, atenderam os moradores da comunidade do Liberdade e de localidades adjacentes numa relevante prestação de serviço à comunidade, aonde realizaram mais de 3.900 atendimentos, entre testes rápidos , consultas médicas , atendimento de enfermagem, consulta odontológica, pediátrica , exames de preventivos e vacinação.


O Ação Humanitária Itinerante é realizado nas comunidades rurais e conta com a participação das prefeituras e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Políticas Indígenas (Semapi), da Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEASDHM) e Tribunal de Justiça do Estado do Acre.


Para o vice-prefeito de Tarauacá, Raimundo Maranguape, a parceria só traz benefícios à comunidade. “Ninguém faz nada sozinho, nem o governo e nem a prefeitura. Por isso, Tarauacá agradece ao Gladson pela mão amiga”, relatou.


Para o secretário de saúde, Aderlândio França, essas ações têm acontecido por conta do comprometimento de nossos gestores em realizar um trabalho para todos e em todos os cantos, não importando se é Zona Rural ou Zona Urbana, mas atendendo a necessidade da população.


Comentarios


bottom of page