top of page

Ação de Saúde Itinerante leva serviços da atenção básica para regiões mais distantes de Tarauacá



A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Saúde do município, realizou diversos atendimentos através da Ação de Saúde Itinerante, que percorreu o Alto Rio Tarauacá, atendendo aldeias e seringais. O trabalho assistencial, que teve início no dia 8 deste mês, na Comunidade Tamandaré, é exemplo na administração pública, levando cuidado e garantido o direito básico de todos.


Médicos, enfermeiros e outros profissionais se uniram para oferecer atendimentos à população que vivem em áreas isoladas às margens do rio.


O secretário de saúde, Mackenz Oliveira, destacou a importância do itinerante em áreas tão distantes e de difícil acesso do município. "Essa é uma oportunidade única para os moradores ribeirinhos receberem atendimento médico, odontológico, vacinação, testes rápidos, atendimento de enfermagem e orientações sobre saúde preventiva, além de medicamentos", frisou.

Durante o itinerante foram feitas 10 cirurgias.





Uma dessas cirurgias foi realizada nesta quarta-feira, 14. Na chegada do barco da saúde no Seringal Joaci, uma família do Igarapé Zumbi procurou a equipe com uma criança de apenas 1 ano, que sofreu uma amputação traumática do dedo anelar em um acidente com uma polia de motor de farinhada.




A prefeita Maria Lucinéia destacou que o atendimento é essencial para esses moradores, que muitas vezes enfrentam dificuldades para acessar serviços básicos de saúde. "Parabenizo toda equipe de Saúde que não mediu esforços para atender essas comunidades, que vivem distantes da cidade e que precisam da atenção do poder público".

Comments


bottom of page