EM TARAUACÁ, PREFEITA MARILETE E DESEMBARGADORA REGINA FERRARI, PRESIDENTE DO TRE-AC, FAZEM TRATATIV


Na manhã desta terça-feira (23), a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, visitou a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargadora Regina Ferrari.


A Desembargadora está em Tarauacá tratando de assuntos institucionais do TRE, e acompanhada do Juiz da Comarca de Tarauacá, Dr. Guilherme Aparecido, recepcionaram a Prefeita Marilete Vitorino.


A reunião entre as autoridades, foi para tratar da biometria no município de Tarauacá, e fortalecer a parceria entre Prefeitura Municipal de Tarauacá e o órgão. Na ocasião, a Presidente da Corte Eleitoral agradeceu pelo apoio da Prefeita na Campanha de divulgação da biometria.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o órgão judiciário encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual. Tem por órgão revisor de suas decisões o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


BIOMETRIA


Em 2019, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) deverá concluir a identificação biométrica dos eleitores do Estado. A revisão biométrica é obrigatória para os eleitores dos municípios convocados e que ainda não possuem os dados biométricos coletados pela Justiça Eleitoral.


Se você é eleitor dos municípios de Tarauacá ainda não fez a biometria, compareça ao cartório eleitoral dentro do prazo estabelecido, portando um documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço.


Eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que irão solicitar o primeiro título devem apresentar também o certificado de reservista.


O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no horário das 7:00hs às 14:00 horas, e aos sábados, de 8:00hs às 12:00hs.


O eleitor, portanto, é obrigado a comparecer até o dia 17 de maio, para registrar sua biometria.