EM BRASÍLIA, PREFEITA MARILETE DISCURSA PARA MAIS DE 8 MIL GESTORES SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULH


Nesta quarta-feira, 10, com plenário lotado de autoridades, gestores, técnicos e representantes das cidades de todo Brasil, a Prefeita Marilete Vitorino proferiu discurso em defesa das mulheres, representando o Estado do Acre, na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.


Em seu discurso, a gestora apresentou dados estatísticos, apontando que 536 mulheres são vítimas de agressão física a cada hora, o que significa 4,7 milhões de mulheres sofrendo agressões em nosso país, somando no ano de 2018.


A Prefeita ressaltou que os números são expressivos, e que podem ser ainda maiores, uma vez que desconsidera a sub notificação, e considerando que 80% dos municípios brasileiros são de pequeno porte, até 50 mil habitantes e que muitas políticas públicas para as mulheres não chegam onde deveriam chegar.


Finalizando seu discurso, a Prefeita Marilete Vitorino fez uma reflexão direcionada à Ministra Damares Alves: esse novo governo pretende desenvolver políticas para as mulheres que sejam universais, que atenda a totalidade das cidades brasileiras.


A Prefeita Marilete conversou ainda com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, acerca dos projetos que o Acre precisa desenvolver para beneficiar o trabalhador rural e o homem do campo.