MUNICÍPIOS DE TARAUACÁ E CRUZEIRO DO SUL PRIORIZAM CONSÓRCIO DO ATERRO SANITÁRIO

Na manhã desta segunda-feira (18), o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Tarauacá, Rosenir Arcênio, participou de uma reunião na Prefeitura de Tarauacá, com a presença do Procurador Jurídico Luiz Robson, Controlador Interno Elivânio Maia, além da Secretária de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul Ivana Guerreiro e o Controlador Geral do Município de Cruzeiro do Sul Dr. Tácito de Oliveira Batista.

A reunião cuidou do Consócio de Desenvolvimento Intermunicipal, que Tarauacá já vem desenvolvendo.

Na pauta foi discutida a implantação do Consórcio Intermunicipal (onde todos os municípios irão depositar seus resíduos sólidos em um único lugar). Foram abordadas ainda questões relativas ao Resíduo Sólido do Lixo e descentralização da Licença Ambiental e Fiscalização do Meio Ambiente.

A reunião foi proveitosa e a equipe segue entusiasmada.

Os interlocutores, mediadores e colaboradores desse projeto que visa criar o Consórcio Intermunicipal entre os municípios do Vale do Juruá para Aterro Sanitário, afirmaram que em breve haverá grandes novidades sobre esse assunto.

Ficou definida a convocação de todos os municípios envolvidos para uma assembleia geral, visando a atualização da diretoria, de modo que novos municípios possam aderir ao respectivo consórcio, ativando o Conselho Gestor.

Em breve novas reuniões irão acontecer para definir os últimos ajustes.