PREFEITURA DE TARAUACÁ INTENSIFICA LIMPEZA DO SISTEMA DE DRENAGEM EM AÇÃO PREVENTIVA AO PERÍODO DE C


A Prefeitura de Tarauacá está intensificando em diversos pontos da cidade as ações de desobstrução do sistema de drenagem, para facilitar o escoamento da água e evitar acúmulos pontuais no período chuvoso.


A iniciativa reforça o trabalho que é executado pela gestão da Prefeita Marilete Vitorino durante o ano por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Nesta sexta-feira (01), as equipes executaram o trabalho de desobstrução de galerias em trechos da rua Duque de Caxias, no centro da cidade.


Nos locais, o serviço de limpeza das galerias é feito de forma manual, com auxílio de equipamentos e máquinas. O objetivo do trabalho é retirar resíduos que se acumulam nesses locais em razão do descarte irregular de lixo nas vias públicas, dificultando o escoamento normal das águas das chuvas. O serviço de desobstrução é centrado principalmente na limpeza das caixas coletoras, para permitir melhor fluidez à vazão da água.


“Nas ruas de Tarauacá os trabalhos são realizados de forma manual para retirada de dejetos e desobstrução das galerias, os agentes também fizeram a capina da área para retirada de matos do meio-fio das ruas e, assim, melhorar a vazão da água pluvial”, disse o Secretário de Obras, Lulu Nery.