PREFEITURA DE TARAUACÁ INICIA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE TRIBUTOS


A Prefeitura de Tarauacá, por meio do Departamento de Arrecadação e Tributos inicia campanha de conscientização sobre o que é IPTU e busca pela negociação do atrasado.


E visando cuidar e investir em melhorias para o município, a Prefeitura de Tarauacá inicia a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019. Os recursos arrecadados com o imposto são convertidos em benefícios para a população.


De acordo com Diretor de Tributos, Manoel Janisvaldo, a campanha procura mostrar que o Imposto Predial e Territorial Urbano deve ser visto como um investimento no bem-estar de toda a coletividade e como um exercício de cidadania e de responsabilidade dos contribuintes com o desenvolvimento humano e urbano da cidade.


A prefeitura já encaminhou para a Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que, se aprovado vai beneficiar os contribuintes com a negociação e parcelamento da dívida.


Após exceder todas as etapas e prazos nas negociações sem que tenham sido efetivadas, serão tomadas as medidas legais.


O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma das principais fontes de renda do município e a única cuja arrecadação fica 100% nos cofres da prefeitura.


Imposto é todo o montante de dinheiro que os cidadãos de um país devem pagar ao Estado para garantir a funcionalidade de serviços públicos e coletivos.