SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE APRESENTA PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA COMBATE À DENGUE EM TARAUACÁ


Durante reunião do Comitê Mobilização Social de Combate à Dengue, realizado nesta quarta-feira, 17, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, a secretária, Meirivânia Daniel, apresentou o Plano de Contingência de Combate a Dengue, Zika e Chikungunya em Tarauacá, com a confirmação dos casos da doença no Município e as iniciativas para o trabalho de prevenção para este ano.


De acordo com a secretária, o plano de contingência terá início nesta quinta-feira, 18, a partir da manhã, no município. “A secretaria se preparou, ao longo de vários dias, para elaborar um plano de contingência para combater a dengue”, disse ela.


em Tarauacá.O plano tem como objetivo organizar a rede de saúde do município para atender adequadamente a demanda e traçar estratégias em situação de aumento de casos ou epidemias de dengue, garantindo a redução da incidência de casos


São contempladas ações de vigilância epidemiológica, controle vetorial, educação e mobilização em saúde e assistência à saúde. Outras áreas que contribuem para o combate à dengue são: Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Administração, Defesa Civil, Obras, dentre outros, que estiveram presentes na reunião. Além do Prefeito em Exercício Chico Batista.