PREFEITURA DE TARAUACÁ FIRMA PARCERIA COM A FORÇA AÉREA BRASILEIRA PARA DESENVOLVER “OPERAÇÃO GOTA”


A Secretaria Municipal de Saúde com a parceria da Força Aérea Brasileira – FAB, vai realizar a “Operação Gota” 2018, junto às comunidades que residem nas localidades mais distantes e isoladas do município de Tarauacá.


A campanha que será desenvolvida exclusivamente nas localidades de difícil acesso, terá inicio no dia 31 de Julho.


A ação é resultado da parceria entre os Ministérios da Saúde e da Defesa, Estado e Municípios. A meta é garantir o envio de vacinas para áreas de difícil acesso, aonde só é possível à chegada de avião, helicóptero ou barco.


Na próxima semana, a operação chega às Comunidades Cachoeirinha, Seringal Timorim, São José, igarapé Ibuaçú e o Seringal Ocidente do Município de Tarauacá.


As populações serão vacinadas contra sarampo, febre amarela e meningite, além de outras doenças que podem ser prevenidas, cujas vacinas fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação e no Calendário Básico de Vacinação Indígena.


A ação envolve enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários das secretarias estadual e municipal de Saúde, militares do Ministério da Defesa e da Aeronáutica, entre outros profissionais.