PREFEITA MARILETE VITORINO ACOMPANHA MUTIRÃO DE SAÚDE NO BAIXO RIO TARAUACÁ


O programa “Saúde Itinerante Municipal”, da Prefeitura de Tarauacá atendeu centenas de moradores de diversas comunidades do baixo rio Tarauacá. Uma equipe de médicos, enfermeiros, odontólogo, vacinadores e outros profissionais da área permaneceram por 08 dias nas áreas rurais realizando as ações. Além das consultas, os medicamentos necessários foram entregues aos ribeirinhos.


A Prefeita Marilete Vitorino, foi ontem, 20 de julho, à comunidade Perseverança no baixo rio Tarauacá para verificar in loco o andamento da ação de saúde que está ocorrendo naquele rio, principalmente ouvir a comunidade.


A Prefeita Marilete Vitorino, adiantou que esse trabalho do programa saúde itinerante será estendido para outras localidades. “É sempre bom conversar com os ribeirinhos, ouvir a comunidade para saber como podemos melhorar na questão da saúde. Aqui, estamos vendo como o programa saúde itinerante é importante para quem mora na zona rural. Vivemos atualmente um momento de dificuldades, com a diminuição dos recursos, mesmo assim, todo o esforço foi feito para a realização dessa atividade. É a prefeitura, com sua equipe de saúde, presente nas mais distantes comunidades do baixo rio Tarauacá. Estou Muito feliz com o desfecho dos atendimentos aos ribeirinhos”, avaliou Marilete Vitorino.

“Estava com meus netos doentes e enfrentando dificuldades para ir à cidade. Graças a Deus a prefeita destinou essa equipe pra cá e todos nós fomos bem atendidos”, comentou a ribeirinha Maria das Graças, moradora antiga da comunidade Perseverança.