PREFEITA MARILETE VITORINO PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO POLÍTICO DA CNM


A Prefeita de Tarauacá e Presidente da AMAC, Marilete Vitorino, participou agora à tarde de uma reunião do Conselho Político da CNM – Confederação Nacional dos Municípios, onde foram discutidas as estratégias e objetivos prioritários do municipalismo, sobretudo nas reivindicações junto à Presidência da República e ao poder legislativo – Câmara Federal e Senado. A reunião é a preparação para a marcha municipalista que se inicia nesta terça (22), em Brasília.


Na pauta prioritária, entram temas como o encontro de contas com a previdência social, atualização dos valores da licitação em caráter nacional, linha de crédito especial para pagamento dos precatórios, critérios de reajuste do INPC para o piso do magistério, atualização dos programas federais com correção definida em lei, dentre outros.


Durante toda esta segunda (21), foi grande a movimentação no credenciamento de Prefeitos, Secretários e Vereadores. A abertura será amanhã, às 9h, com a presença do Presidente Michel Temer e Ministros de Estado.


A Prefeita Marilete Vitorino, participou ainda da Arena sobre o MMM- Movimento de Mulheres Municipalistas.