PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA AÇÃO DE SAÚDE NA COMUNIDADE DO GREGÓRIO


A Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de saúde realizou um mutirão de atendimentos em serviços de saúde na comunidade do Gregório. A ação que envolve logística e profissionais de diversas especialidades teve inicio na manhã da última sexta-feira, 10 de maio, na Unidade de Saúde, Maria Luiza Fernandes, que atendeu as comunidades rurais adjacentes ao Posto de Saúde.


Os moradores daquela comunidade estão sendo contemplados com atendimentos médicos, odontológicos, vacinação e exames de PCCU. Além do atendimento em saúde há atividades em palestras e o acompanhamento do Bolsa Família.


Para a Secretária de Saúde, Meirivânia Daniel, essa é apenas uma de muitas ações a serem realizadas em comunidades rurais e que não têm acesso diariamente aos benefícios da rede básica de saúde pública.


“Foi um trabalho muito produtivo pela nossa equipe, quero parabeniza-los pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido. Ações como estas devem e precisam acontecer continuamente, pois assim podemos levar atendimento para as pessoas que têm dificuldade em chegar muitas vezes à cidade e obter ajuda. Por isso iremos fazer o possível para que isso aconteça frequentemente outras localidades de difícil acesso no município”, frisou a Prefeita Marilete Vitorino.