PREFEITURA DE TARAUACÁ – NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OCORRIDO NA UNIDADE SAÚDE FLUVIAL PADRE HUBERT


Em resposta a uma nota de repúdio emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, referindo-se a Prefeitura de Tarauacá, seguem os seguintes esclarecimentos:


Todo o ocorrido na Unidade Saúde Fluvial foi acompanhado pela equipe de segurança previamente definida por dois competentes policias militares.


Segundo os relatos dos mesmos, quando a Unidade chegou até o Estirão da Cruz à noite não conseguiram dormir devido há alguns indivíduos passarem à noite adormentando toda comunidade, inclusive, jogando pedra na balsa.


Diante dos fatos, os militares que prestavam a segurança da referida unidade e na observância do cumprimento da Lei que preza pelo sossego, decidiram diante dos graves fatos que estavam acontecendo, pediram de imediato, reforço para o local.


Prontamente o 7º BPM, enviou cinco policias militares para local, saindo meia noite, para dar suporte aos demais policias.


Por conseguinte, a Prefeitura não tem nada haver se aconteceu prisão ou não, já que não tem poder para isso. As equipes apenas foram prestar serviços de saúde à tão necessitada população ribeirinha.


Desta forma, a administração também repudia quaisquer tentativas de colocar a população contra a gestão embasada em informações distorcidas ou que vão de encontro com a verdade.


Por fim, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos às autoridades competentes, referente ao que estiver ao nosso alcance.