PREFEITA MARILETE RECEBE VISITA DE DIRETORA DA COOPERATIVA DE CATADORES DE RESÍDUOS SÓLIDOS – CATAR


Na manhã desta quarta-feira (25), a Prefeita Marilete Vitorino, recebeu em seu gabinete a Diretora da Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos – CATAR, Itamara.


O Projeto Catar (agora Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Branco) é a única Cooperativa do Acre a trabalhar com reciclagem de lixo no Estado. Essa Cooperativa existe desde 2005.


Durante a reunião foi tratado sobre a criação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Tarauacá. A associação será criada com apoio do município que ficará a cargo de sua formação.


Novo projeto, que vai ser implantado funcionará de maneira simples: as pessoas acumulam o material e o ‘Catar’ recolhe nas casas, calçadas, pontos e instituições, para então prensá-lo e comercializá-lo.


“Este é um importante passo para o meio ambiente de nosso Município, além de possibilitar emprego e renda para dezenas de famílias”, disse a Prefeita Marilete Vitorino.


Participaram também da reunião a Secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo, Secretária de administração Jamily Farhat, Gerente de Obras, Lulu Nery e o Glecioney Fernandes.