PREFEITA MARILETE VITORINO SE REÚNE COM DONOS DE ESCOLINHAS DE FUTSAL

A Prefeita Marilete Vitorino reuniu-se na manhã desta quinta feira, 12, com desportistas donos das escolinhas de futsal, Bom de Bola, Curitiba, Manchester, Craques do Futuro e Juventus.

A reunião que foi promovida pela Prefeita Marilete Vitorino e o Gerente de Esporte, Rangelles Viana ocorreu no gabinete do executivo tendo como pauta a organização de um torneio entre as escolinhas de futsal, em alusão ao aniversário de emancipação do município comemorado no dia 24 de abril.

Para a Prefeita Marilete Vitorino, as escolhinhas de futsal têm feito um papel social importantíssimo na cidade e que a prefeitura, dentro de suas condições, quer ser parceira para que as escolinhas continuem desenvolvendo o esporte e o lazer com as crianças.

“Sei que vocês estão fazendo um trabalho de excelência com nossas crianças. A prática do esporte ocupa a mente de nossos jovens e, através dele evita que futuramente, umas dessas crianças venham ter uma conduta social desfiada para fins destrutivos. Mais uma vez gostaria de parabenizar a todos pelo os trabalhos desenvolvidos e dizer que vamos contribuir dentro das nossas possibilidades para que vocês possam continuar a desenvolver esse trabalho esportivo com nossos jovens”, salientou.

Para dono da Escolinha Juventus, Alessandro Souza, a atitude da prefeita deve ser reconhecida, já que segundo o desportista é a primeira vez que um gestor se reuniu com os donos de escolinhas e se propões a ajudar.

“Quero agradecer a prefeita por nos convidarem para participar dessa reunião para discutirmos sobre os trabalhos realizados nas escolinhas de futsal. A proposta da prefeita de se fazer um torneio entre as escolinhas de futsal é muito importante, pois isso incentiva ainda mais a prática de esporte, além de dar oportunidade de nossos alunos estarem participando de um torneio”, disse.

A prefeita propôs também que, se houver interesse dos donos de escolinhas, estavam convidados a desfilar com seus alunos no dia 24 de abril (Aniversário de Tarauacá).

Todos gostaram da ideia em que cada escolinha de futsal fará um desfile do dia 24 de abril e corroborando com a prefeita aceitam o convite.

O torneio que será dividido entre Sub 13 e Sub 17 ocorrerá no Ginásio Ruynete Lima de Mattos, situado na Avenida Epaminondas Jacome, a partir das 13h do próximo dia 24.