PREFEITURA DE TARAUACÁ INTENSIFICA COMBATE À DENGUE


Secretaria de saúde realiza ação de combate a Dengue no Bairro senador Pompeu. A Unidade se Saúde Maria da Luz, juntamente com os agentes de endemias do município de Tarauacá, intensificaram durante toda essa semana uma ação de Combate a Dengue que consiste no bloqueio de controle de criadouros através da identificação dos focos e eliminação destes.


A equipe também trabalha a parte de orientação a toda a comunidade quanto aos cuidados com lixos, garrafas, pneus e caixas de água abertas, pois esses são locais ideais para a reprodução do mosquito transmissor da doença.


Assim que concluído essa primeira fase será realizado o Fumacê, para a eliminação dos mosquitos já existentes naquela área. Em breve essa ação se estenderá as demais unidades de saúde do município.


Para quem vai entrar na luta contra o Aedes Aegypti é indispensável prestar atenção nas orientações feitas pelos agentes de endemias, fiscalizando os pratinhos de planta, garrafas, e qualquer outro objeto que possa acumular água parada. Todos podem trabalhar para acabar com o mosquito.