PREFEITA MARILETE VITORINO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES RURAIS

A Prefeita Marilete Vitorino, recebeu na manhã desta terça-feira (10), na sala de reunião da Prefeitura de Tarauacá, o Presidente do Sindicato Rural Antonio da Silva e representantes de Associações de diversas comunidades rurais situadas ao longo da BR 364 sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul.

A reunião foi pautada no âmbito da saúde. As lideranças das comunidades Gregório, Mamoré, São Vicente, São Paulo entre outras expuseram as principais dificuldades que suas referidas comunidades têm enfrentado referente ao atendimento em saúde e todos unanimemente pediram que as ações itinerantes de saúde fossem mais intensificadas em suas localidades, além do pedido de transporte para deslocamento de pessoas que adoecem e que necessitam vir à cidade.

A prefeita expôs em sua fala a preocupação em resolver as principais demandas colocadas pelas lideranças comunitárias rurais.

“A reivindicação de vocês são justas. Tenho certeza que todos que aqui se encontram têm conhecimento da crise financeira que vem afetando o Brasil e consequentemente todas as prefeituras do país. Tenho que admitir que a nossa gestão, provavelmente foi à gestão que enfrentou a maior crise financeira comparada a outras administrações. Estamos dando o máximo de nós para resolver os problemas que enfrenta nossa cidade. Pode ter certeza que vamos buscar resolver o que foi colocado aqui por vocês hoje”, salientou.

A prefeita Marilete Vitorino Acompanhada da Secretária de Saúde Meirivânia Daniel, Procurador Jurídico do Município, Everton Frota, Secretário de Agricultura, Glecioney Fernandes e a Secretária de administração, Jamily Farhat comprometeu-se em intensificar a ações de saúde para atender as demandas das referidas comunidades.

O presidente do Sindicado Rural, Antonio da silva, agradeceu a prefeita Marilete pela a receptividade.

“Quero agradecer a prefeita Marilete Vitorino por nos recebermos hoje. O nosso sindicato representa os trabalhadores rurais do município. O nosso maior propósito é formar parceiras com a prefeitura em prol de melhorias para os nossos trabalhadores do campo. Entendemos que realmente a situação financeira atual não tem colaborado para a maioria dos gestores. Mas, quero deixar os meus agradecimentos e dizer que o sindicado quer contribuir para que venhamos resolver alguns problemas que enfrentam os moradores das comunidades rurais”, disse.

Ao final da reunião ficou acordado que o Sindicato Rural e suas lideranças irão elaborar um documento com outras reivindicações para se entregue a prefeita para que a mesma e sua equipe possam analisar e dizer o que pôde ser feito a médio prazo.