EM CRUZEIRO DO SUL, SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO JAMILY PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA INTERNET


A Secretária de Administração, Jamily Farhat, participou na manhã desta terça-feira, 27, em Cruzeiro do Sul, ao lado do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e de integrantes da bancada federal do Acre, da solenidade de apresentação do programa Internet para Todos – uma iniciativa do ministério que leva acesso à banda larga a localidades de todo o país que hoje não têm conectividade.

A Secretária que estava acompanhada do Assessor Especial, Cleudo Rocha e do Assessor de Comunicação Gilson Amorim. O município de Tarauacá também foi contemplado com o Programa Internet para todos.


G1 Acre - O programa começou em maio com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Esse satélite vai permitir que o governo monitore 100% das fronteiras do país usando 30% da capacidade.


“Vocês devem imaginar o que isso significa no combate ao tráfico de drogas e armas, contrabando e crime organizado”, declarou o ministro.


O programa Internet para Todos vai levar banda larga para locais sem conectividade e deve beneficiar escolas, hospitais e postos de saúde. As antenas para distribuição do sinal de internet começam a ser instaladas em junho.


O satélite vai ser utilizado para implantar o serviço móvel de telefonia dos Correios que teve adesão dos 22 municípios do Acre.


A vida útil do satélite, conforme Kassab, é de 18 anos, tempo de consumo do combustível que o mantém no ar.


“Esse satélite tem duas características, primeiro a capacidade que é muito grande e ultrapassa a somatória da capacidade de todos os satélites privados que estão agindo no Brasil. A segunda é o tempo de vida útil. Além disso, a operação desse satélite gera receitas para o governo brasileiro”, destacou.


Meta é levar banda larga a 7 mil escolas


O ministro afirmou também que o satélite vai ser usado pelo Ministério da Educação (MEC) para distribuir internet banda larga para todas as escolas públicas brasileiras sem exceções. Ainda este ano, a meta é que o serviço chegue a 7 mil escolas. Esta semana, a cidade de Pacarana, em Roraima, vai receber a internet em 28 escolas.


Quem também deve utilizar o satélite é o Ministério da Saúde com objetivo de compartilhar informações de pacientes entre médicos, melhorando a qualidade e agilidade dos serviços. Além disso, a internet deve ser usada para disponibilizar o prontuário eletrônico.



“Além disso, a gestão na Saúde vai ser fiscalizada com muito mais eficiência. Vamos levar a banda larga para todos os órgãos de saúde”, afirmou.


Telefonia móvel do Correios


Nesta terça-feira (27), o Correios começa a operar na área de telefonia móvel no Acre. Um selo especial foi lançado para comemorar a implantação do serviço.


O evento ocorreu no Teatro Náuas, em Cruzeiro do Sul, e contou com a participação do presidente dos Correios, Guilherme Campos, do vice-presidente de Tecnologia da Informação dos Correios, Eugenio Montenegro.


Durante o evento, Kassab destacou que o Acre foi o primeiro estado que atingiu 100% dos municípios em relação à adesão no programa.


“Todos os municípios do Acre já aderiram e assinaram o contrato. Em breve vamos dar início à implantação desse programa que é tão importante”, destacou.


O presidente dos Correios explicou o funcionamento do sistema móvel de telefonia. Segundo ele, o chip vai ser vendido nos Correios e a recarga pode ser feita na agência ou via internet. Campos afirma que essa é uma readequação a uma nova realidade de comunicação do país. Ele afirma que mais de 100 mil chips já foram vendidos no Brasil.


“A pessoa vai receber um serviço bom, bonito e barato. Fica melhor que qualquer outro serviço colocado na praça e insere os Correios dentro desse novo mundo digital em que as pessoas deixaram de usar as cartas e usam o celular como ferramenta de comunicação. A partir disso, o Correios voltam a ser aquela empresa de comunicação que todos querem”, finaliza.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Tarauacá
CNPJ 01..674.973/0001-79
Av. Cel. Juvêncio de Menezes, nº 267 
CEP 69970-000, Centro, Tarauacá, AC


E-mail: 
gabinetetk.ac@gmail.com


Fone: +55 (68) 9 9995-3767

Segunda a sexta: 7:30 as 17:30 
Fechado das 12:00 as 14:00

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • Webmail - Prefeitura de Tarauacá
Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.