...
 

SUBSECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VISITA UNIDADES DE ENSINO EM TARAUACÁ


Conversar com os Gestores, ver como está o andamento do ano letivo e firmar cada vez mais parcerias com as Instituições escolares do município foi o principal objetivo da visita do subsecretário, Cleiber Emídio (Bim) realizada na tarde de terça-feira, 21.


“Educação se faz exatamente na troca dessa parceria, em busca de melhorar cada vez mais a relação que temos com as nossas Unidades de Ensino e a qualidade do ensino-aprendizagem dos alunos”, afirmou o subsecretário.


As principais reivindicações ouvidas durante a visita do subsecretário às Escolas Municipais, José Augusto de Araújo, Almirante Barroso e Aucilene Calixto, foi que, esse acompanhamento seja permanente.


“A visita do subsecretário para ver como está o andamento do ano letivo, o quadro de funcionários e outras necessidades, demonstra a preocupação da Secretaria de Educação e, principalmente, da Prefeita Marilete Vitorino, com a melhoria da qualidade do ensino no nosso município”, disse o Diretor da Escola José Augusto de Araújo, Aderlândio França.


Durante a visita, o subsecretário percorreu as dependências das três unidades e conversou com seus gestores, a fim de conhecer as demandas das escolas e buscar ações práticas para solucionar os eventuais problemas apresentados.


A coordenadora da Escola Aucilene Calixto, ressaltou que essas visitas são proveitosas por que aproxima as unidades de ensino da secretaria. “Não é só dentro da SEME que são tomadas as decisões para promover melhorias e dar suporte as escolas. É preciso conhecê-las de perto”, afirmou.


De acordo com Cleiber Emídio, o processo de visitas irá continuar visando atender todas as necessidades das unidades de ensino já que é uma prioridade da Prefeita Marilete vitorino.


Desde o início da atual gestão foram feitas reformas e melhorias em várias escolas da rede municipal de ensino.