top of page

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA NOS PRINCIPAIS BAIRROS DA CIDADE O PROJETO ‘CAMINHANDO LONGE DAS IST’


Durante toda a semana que antecede o carnaval a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu o Projeto ‘Caminhando Longe das IST’. O projeto trata-se de uma campanha educativa de prevenção as Infecções Sexualmente Transmissíveis.


Equipe da Secretaria de Saúde, Coordenadores das Unidades Básicas de Saúde, ACS e enfermeiros que estavam a frente da campanha de prevenção se revezaram para visitarem os principais bairros da cidade, levando a população informações importantes sobre a prevenção das IST - Infecções Sexualmente Transmissíveis e Gravidez não planejada.

De acordo com a Secretária de Saúde, Meirivânia Daniel, as campanhas de prevenção são de suma importância e tem bons resultados na prevenção de doenças decorrente da relação sexual.


“Nossa equipe e os Coordenadores das Unidades Básicas de Saúde estão de parabéns pela a dedicação não só nesta ação, mas em todas as atividades que são desenvolvidas pela nossa secretaria. Estaremos realizando este mesmo trabalho durante as noites de carnaval, além de oferecermos outros tipos de atendimentos”, salientou.

bottom of page