PREFEITA MARILETE REÚNE SECRETÁRIOS E CONTADOR PARA BALANÇO FINANCEIRO DO ANO 2017 E DISCUTIR PLANO


A Prefeita Marilete Vitorino se reuniu em seu gabinete na tarde desta quarta feira, 10, com todo seu secretariado e o contador, Paulo Pedrazza. Em pauta, o balanço financeiro completo do exercício 2017 e discutição sobre o planejamento financeiro para 2018.


“Para começarmos a pensar nas finanças de 2018, devemos olhar primeiramente para trás. Precisamos olhar para 2017. Então, fazer uma análise de como foi o nosso planejamento e quais foram as metas financeiras desenhadas para 2017”, frisa a prefeita Marilete.


A prefeita ainda questionou: “Essas metas se cumpriram? Essas metas eram factíveis de serem alcançadas? Essas metas ficaram muito longe da expectativa? Fazendo essa reflexão teremos um raio-X melhor para definir o planejamento de 2018”, conclui.


Outro ponto discutido na reunião foi em relação à crise financeira que se estabeleceu e que, possivelmente, será enfrentada pelas prefeituras do Brasil também neste ano de 2018.


Depois de várias análises financeiras em relação ao ano anterior e o ano atual, outro assunto entrou em pauta: A prefeitura decidiu que vai realizar um levantamento completo de todos os servidores (ativos e inativos) para identificar a situação atual de cada funcionário municipal.


Paulo Pedrazza que participou do encontro é Advogado, Contador e tem formação acadêmica em Administração.