...
 

ENCERRAMENTO DO DIA “D” DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL NAS UNIDADES DE SAÚDE ENCERROU NO POSTO “DOQUITA”


O encerramento das atividades do dia ''D'' da campanha Novembro Azul, em Tarauacá, aconteceu na noite de ontem (24), na Unidade de Saúde, Maria Francisca da Costa Cabral (Doquita).


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Municipal Saúde realizou atendimentos com consultas e palestras sobre o câncer de próstata, saúde bucal e a necessidade de os homens sempre buscarem atendimento para cuidar da saúde.


Palestrante, o Coordenador de Atenção Básica de Saúde, Alisson Albuquerque falou sobre a doença, como identificar, formas de prevenção, e destacou como fatores de risco a Idade, raça, histórico familiar e alimentação.


Alisson apontou ainda números preocupantes de novos casos de Câncer de Próstata identificados no Brasil. O que só reforça a necessidade de o homem depois dos 40 anos realizar o exame.


“Quanto mais cedo for identificada a doença maior é a chance de cura,” pontuou o Coordenador enfatizando que separa por quatro estágios. O primeiro e o segundo dá para curar, mas o terceiro e quarto já é um estágio avançado. É grave!


A campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata em Tarauacá aconteceu em todas as Unidades de Saúde e mostrou que muitos homens romperam com o preconceito, e foi considerado um sucesso dado ao grande número de homens que foram até as Unidades para submeter-se aos procedimentos do exame.


Vale lembrar que a Campanha Novembro Azul continua até o final de novembro em todos os Postos de Saúde do município.