ENCERRAMENTO DO DIA “D” DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL NAS UNIDADES DE SAÚDE ENCERROU NO POSTO “DOQUITA”

O encerramento das atividades do dia ''D'' da campanha Novembro Azul, em Tarauacá, aconteceu na noite de ontem (24), na Unidade de Saúde, Maria Francisca da Costa Cabral (Doquita).

 

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Municipal Saúde realizou atendimentos com consultas e palestras sobre o câncer de próstata, saúde bucal e a necessidade de os homens sempre buscarem atendimento para cuidar da saúde.

 

Palestrante, o Coordenador de Atenção Básica de Saúde, Alisson Albuquerque falou sobre a doença, como identificar, formas de prevenção, e destacou como fatores de risco a Idade, raça, histórico familiar e alimentação.

 

Alisson apontou ainda números preocupantes de novos casos de Câncer de Próstata identificados no Brasil. O que só reforça a necessidade de o homem depois dos 40 anos realizar o exame. 

 

“Quanto mais cedo for identificada a doença maior é a chance de cura,” pontuou o Coordenador enfatizando que separa por quatro estágios. O primeiro e o segundo dá para curar, mas o terceiro e quarto já é um estágio avançado. É grave!

 

A campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata em Tarauacá aconteceu em todas as Unidades de Saúde e mostrou que muitos homens romperam com o preconceito, e foi considerado um sucesso dado ao grande número de homens que foram até as Unidades para submeter-se aos procedimentos do exame.

 

Vale lembrar que a Campanha Novembro Azul continua até o final de novembro em todos os Postos de Saúde do município.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

PREFEITA DE TARAUACÁ MARILETE SE REÚNE COM PRODUTORES RURAIS

May 15, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo