PREFEITURA DE TARAUACÁ TRABALHA NA LIMPEZA DE BUEIROS PARA REDUZIR ALAGAMENTOS


A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Tarauacá promove, desde inicio deste ano, a limpeza dos bueiros da cidade. O objetivo é diminuir os alagamentos provocados pelas chuvas.


Os trabalhos foram intensificados nos últimos meses devido à proximidade do período de intensas chuvas que causa alagamentos nos pontos mais baixos, causando transtornos para os moradores.


Foram mapeados pontos considerados mais propícios a alagar na área urbana do município. A expectativa da Prefeitura é que a iniciativa reduza o número de alagamentos em relação aos anos anteriores.


A equipe de limpeza é composta por 12 profissionais, que dispõem de um caminhão para o transporte de entulhos. Semanalmente, eles retiram, em média, uma carroceria de entulho dos bueiros da cidade.


Execução do trabalho


Na última terça-feira (21), Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá, acompanhou a equipe de limpeza no Bairro Novo e entre o material coletado puderam ser vistos restos de comida, folhagem de árvores, sacolas plásticas, areia e terra.


Secretário de Obras, Yan Silva, afirmou que um maior cuidado da população no descarte de resíduos reduziria o entupimento e auxiliaria a redução de alagamentos. “São alguns gestos simples que podem contribuir com a cidade, como não jogar lixo na rua”, disse.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Tarauacá
CNPJ 01..674.973/0001-79
Av. Cel. Juvêncio de Menezes, nº 395 
CEP 69970-000, Centro, Tarauacá, AC


E-mail: 
casacivil.tarauaca@gmail.com


Fone: +55 (68) 3462 2936

Segunda a sexta: 7:30 as 17:30 
Fechado das 12:00 as 14:00

  • Prefeitura de Tarauacá
  • Prefeitura de Tarauacá
  • Instagram
  • Webmail - Prefeitura de Tarauacá

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.