PREFEITURA DE TARAUACÁ: POPULAÇÃO CARCERÁRIA DE TARAUACÁ RECEBE ATENDIMENTO MÉDICO DENTRO DO PRESÍDI


A prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta segunda feira, 13/11, atendimento médico aos 387 internos da Penitenciária Moacyr Prado.


Os reeducandos recebem Exame da Tuberculose, além de orientação e acompanhamento, VDRL (Exames para Identificação de Pacientes com Sífilis), HIV e Hepatites e consultas. Outro atendimento é na área de odontologia.


De acordo com o Enfermeiro Alisson, anteriormente foi identificado três de casos tuberculose. Um dos pacientes é do município de Feijó e agora todos passam a receber acompanhamento médico.


A ação faz parte de uma parceria entre o Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) e a Secretaria de Saúde do município.


A prefeita Marilete Vitorino acompanhada da equipe de profissionais composta por médicos, enfermeiros, dentista e auxiliares, foi recebida por Agentes Penitenciários.


Para a Prefeita Marilete Vitorino, esse atendimento é muito importante para os reeducandos, pois precisam cuidar da saúde. “Não mediremos esforços para dar uma atenção especial a essas pessoas, pois sabemos que eles precisam receber um atendimento digno de saúde”, enfatizou a prefeita.