I ARRAIAL CULTURAL PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE TARAUACÁ FOI UM SUCESSO


A prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, promoveu na noite do último sábado, 26, o I Arraial Cultural, com apresentações de Quadrilhas, desfile das candidatas à Rainha Caipira, shows musicais com valores da terra, brincadeiras e muita diversão.


O evento aconteceu na Avenida Cel. Juvêncio de Meneses, em frente à prefeitura. No local, foram instaladas barracas formando uma grande praça de alimentação com comidas típicas como, pato, galinha picante, estrogonofe, galinha caipira, além de bolos, pudins, etc.


No palco, os cantores Martinha, Aldomir e o tecladista Japão e Daniel Araújo, comandaram o show musical. Entre um grande público, a presença ilustre da prefeita de Tarauacá, Mariete Vitorino, secretários, equipe organizadora e simpatizantes da modalidade cultural.


Na avenida, o espetáculo de alegria e descontração ficou por conta das quadrilhas Guardiões da Tradição, Melhor Idade e Prefeitura. O objetivo da festa, arrecadar recursos para a aquisição de câmeras de segurança, que serão instaladas em pontos estratégicos de bairros e centro da cidade.


Observando cada detalhe das apresentações, dentro dos critérios exigidos, os jurados escolheram a “Guardiões da Tradição” como a que melhor se apresentou, ganhando a 1ª colocação, em segundo, a quadrilha “Melhor Idade”.


Entre as candidatas à Rainha Caipira, a eleita com o maior número de votos foi, Idalina Torres, seguida de Jamilly Fahat e, em terceiro, Meirivânia Daniel.


A prefeita Marilete Vitorino, destacou “De alguma maneira esse arraial reforça todo esse movimento de cultura popular, principalmente, protagonizado pelos quadrilheiros e as agremiações. É um trabalho importante que a cultura vêm desenvolvendo, ou seja, ele fortalece essas ambiências culturais que são muito relevantes num momento como esse de enfrentamento da violência onde à cultura faz emergir um olhar para a paz”, disse Marilete Vitorino, prefeita de Tarauacá.


De acordo com a organização do evento, a festa alcançou as expectativas, e até poderia ter sido melhor, mas, como é a primeira experiência, o resultado foi satisfatório e o próximo evento já contará com uma bagagem maior de experiência.


A secretária de Cultura, Édna Yawanawá, salientou “a 1ª edição, do “Arraiá Culturá” da prefeitura foi um sucesso de público, apresentações e comidas típicas oferecidas pela equipe da prefeitura e as pessoas que se organizaram para oferecer uma variedade de cardápio e, com certeza, ganhar o elogio do público. Parabéns aos participantes e toda equipe que fez com que o Arraial vislumbrasse com esse resultado”, disse.