Sindicância que investiga aplicação de recursos federais, segue durante semana ouvindo funcionário

A Comissão de Sindicância da Administração Municipal de Tarauacá, durante toda a semana colheu depoimentos para apurar as possíveis falhas e inconsistências de informações e dados indicadas pela CGU, referente aos recursos federais destinados a três programas geridos pelo Município.

A Comissão de Sindicância, formada por membros de diversos setores Prefeitura, já expediu ofícios à Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), DETRAN/AC, requisitando documentos e informações. Alguns depoimentos de servidores municipais já foram tomados. A coleta continuará na próxima semana.

A Comissão Sindicante faz a coleta e requisição de documentos, tomada de depoimentos, oitivas, acareações, investigações e diligências cabíveis, objetivando a coleta de prova, de modo a permitir a completa elucidação dos questionamentos relatados pela Controladoria Geral da União (CGU) no Relatório de Avaliação exercícios 2018/2019.

A Comissão corre contra o tempo para concluir seus trabalhos, emitir Relatório Final, e encaminhá-lo tanto à prefeita, quanto para os órgãos de controle e fiscalização, a exemplo do Ministério Público, TCE e CGU.