Saúde de Tarauacá começa a sofrer baixas com funcionários afastados por suspeita de coronavírus

O enfermeiro Iago Correa, então responsável pelo Centro de Operações Emergêncial- COE contra o coronavírus em Tarauacá, manifestou preocupação na manhã desta quarta-feira (27), sobre contágio de funcionários da saúde por coronavírus.

De acordo com Iago, “tem servidores da secretaria municipal de saúde, afastados que testaram positivos, outros estão de quarentena, existe também profissionais que fazem parte do grupo de risco, isso nos preocupa devido essas pessoas e a falta deles podem colocar os serviços em risco de colapso”, disse.

A Prefeitura de Tarauacá vem aqui mais uma vez pedir à população que colabore, no combate ao Covid-19, ficando em casa, só saindo à rua em casos de extrema necessidade, e usando máscara e álcool em gel, ou outros métodos de limpeza pessoal, como água e sabão, fazendo constante higienização individual e dos utensílios pessoais, e de uso comum da família, desde uma bicicleta até copos e pratos. Juntos nessa luta para combater o coronavírus sobreviveremos.

Por Gilson Amorim DRT/AC 390, Marcos Vitorino DRT/AC 477.